fbpx

Programa de Qualidade para Empresa

Nós ajudamos sua empresa a entender e implantar os requisitos das Boas Práticas de Gestão e Qualidade em todos os processos

CERTIFIQUE SUA QUALIDADE E GANHE VANTAGEM COMPETITIVA

Programa de Qualidade para Empresa

Fazer uso de uma gestão de qualidade deixou de ser um item opcional e passou a ser obrigatório, principalmente para quem quer conquistar novos clientes. Estamos vivendo em uma era conectada, com cada vez mais transações realizadas pela internet e clientes mais exigentes. Com a globalização, empresas passaram a receber mais cobranças e a disputar espaço em mercados cada vez mais saturados.

orque, se tem uma coisa que todo gestor persegue, é a excelência em processos. É a melhoria no atendimento ao cliente, a redução de custos e, de forma geral, fazer sua entrega ao consumidor final cada vez melhor. Em outras palavras, todo gestor quer alcançar o máximo de qualidade nos processos que compõem uma operação para descobrir como medir mais produtividade.

A qualidade nas empresas têm como referência a certificação emitida pela International Standardization Organization (ISO), cuja sede se localiza na cidade de Genebra, Suíça. Não há outro caminho para implementar a qualidade que não passe pela certificação da ISO.

A principal, que engloba processos de um modo geral, aplicável a diversos tipos de empresas, é a certificação ISO 9001. Existem outros certificados, como o ISO 14001 (Meio Ambiente) e ISO 16001 (Responsabilidade Social).

No Brasil, cabe ao Inmetro exercer o papel de agente regulador e responsável por definir critérios para a efetivação de padrões de qualidade nas empresas.

Os princípios que devem ser implantados no Programa de Qualidade para Empresas são:

1. Total satisfação dos clientes
2. Desenvolvimento da equipe
3. Constância de propósitos
4. Gestão participativa
5. Aperfeiçoamento contínuo
6. Garantia da qualidade
7. Delegação
8. Não aceitação de erros
9. Aperfeiçoamento da gestão de processos
10. Disseminação de informações

Por isso tudo, é importante que as empresas sigam o mais fielmente possível as regras criadas em seus Sistemas de Gestão de Qualidade, já que o principal objetivo dessa implementação é o aumento da satisfação do cliente e a garantia da implantação de metodologias que garantam a melhoria contínua de todos os processos da empresa. E em um mercado cada vez mais concorrido, é fundamental possuir uma garantia de que realmente o seus produtos e serviços são eficazes e claro, possuem a qualidade que o cliente busca.

 

RESULTADO ESTÁ EM NOSSO DNA!

Quer saber o que você precisa fazer para

implantar Gestão e Qualidade com resultados?

Íntegra Soluções Empresariais – CNPJ 11.938.187/0001-95
© Copyright 2012-2018 | Todos os direitos reservados | Termos de uso do site

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support